Opinião

Acidente na Estrada do Coco mostra deficiências da concessionária para desobstruir as vias em caso de acidentes

Acidente na Estrada do Coco mostra deficiências da concessionária para desobstruir as vias em caso de acidentes 1

Aconteceu na manhã de sexta-feira(26) um acidente onde um motorista de um caminhão betoneira ficou ferido na BA-099, conhecida como Estrada do Coco, em trecho de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, depois que o veículo tombou na via.

Segundo informações da Concessionária Litoral Norte (CLN), que administra o trecho, o veículo tombou na altura do Km-9, às 9h55, e deixou uma das faixas do sentido Salvador interditada.

A concessionária deu o prazo que até as 14h00 para que toda a via estivesse liberada, desfazendo o engarrafamento que perdurou pela fim da manhã, e quase chegando ao fim da tarde, quando administradora retirou o veículo.

O fato chama atenção para a falta de logística da CLN no dinamismo de ações que deveriam ter a agilidade de uma via pedagiada. Vale lembrar que as tarifas do pedágio administrado pela Concessionária Litoral Norte é o mais caro da Bahia, e em respeito aos usuários que pagam para circular não podem ter um serviço deficiente como o da última sexta.

Sabemos que infelizmente acidentes acontecem e nas estradas pelo fluxo de carros a probabilidade é maior. Cabe aos órgãos responsáveis prestar manutenção para evitar que ocorrências aconteçam. A rodovia Estrada do Coco merece uma atenção fiscalizadora do estado, que deu a concessão, em troca de melhorias para os que estão pagando tenha a garantia do serviço a quem se responsabiliza executar.

 

Comentários: