Abertura de show ‘satanista’ de Leo Santana gera polêmica e web dispara contra produção: ‘Muito infeliz’
Um vídeo de abertura do Baile da Santinha, protagonizado por Leo Santana, gerou polêmica nas redes sociais, gerando discussões entre os fãs do cantor de pagode. A controvérsia surge da imagem prévia à entrada do artista no palco, onde o baiano aparece “fantasiado” de Diabo, incluindo chifres e outros elementos.
A introdução também conta com um efeito de voz para tornar tudo mais realista. “Ei, e aí? Vocês estão curtindo o maior baile do Brasil? Aqui é onde toda santinha perde o juízo [risada maléfica]. Onde você ‘toma uma’ e vira um perigo (…) aqui você pode sair beijando de boca em boca (…) pode curtir em alta e sem moderação”, diz.
Entretanto, a maioria do público reagiu com críticas e desaprovação pela abordagem escolhida por Leo Santana. Comentários críticos inundaram as plataformas, com algumas pessoas questionando a normalidade da representação e pedindo respeito às crenças religiosas. “Será que as pessoas que estão nesse show acham isso normal? Que Deus tenha misericórdia desse povo”, escreveu uma internauta. “Nossa, foi muito infeliz nessa abertura”, opinou outra. Entre as brincadeiras, uma terceira sugeriu chamá-lo de “Leo ‘Santanás'”.
Apesar de ser o centro da polêmica, o Cantor Léo Santana não comentou às críticas do público.