Morre ex-deputado federal Haroldo Lima (PCdoB), vítima da covid-19
Morreu nesta quarta-feira (24), o ex-deputado federal pelo PCdoB da Bahia e ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Energia e Gastão (ANP), Haroldo Lima, aos 81 anos, vítima da covid-19. Ele estava internado tratando a doença e, na última sexta-feira (19), foi intubado.
O partido emitiu uma nota confirmando a morte do ex-deputado. “Com muita dor, comunicamos o falecimento do histórico dirigente do PCdoB Haroldo Lima, mais uma vítima da Covid-19, na madrugada do dia 24/03. Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus”, diz a nota.
Haroldo Lima era formado em engenharia pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), e foi deputado constituinte e foi eleito como deputado federal por quatro vezes, sempre pelo PCdoB. Durante a faculdade, ele já participava de movimentos estudantis e, durante o período do Regime militar, foi preso.
Natural de Caetité, ele pertencia a uma tradicional família da cidade, descendente do Barão de Caetité e do primeiro governador eleito da Bahia, Joaquim Manoel Rodrigues Lima.
Fonte: Correio da Bahia