Política

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em municípios da RMS

O prefeito Elinaldo Araújo e gestores da Região Metropolitana de Salvador (RMS) participaram, na tarde deste sábado (6/3), de mais uma reunião com o governador da Bahia, Rui Costa, para discutir a aplicação do lockdown parcial adotado na última terça-feira para evitar o avanço do coronavírus no estado. O encontro ocorreu por meio de videoconferência e discutiu a prorrogação das medidas restritivas e ampla restrição para o próximo final de semana.

 Na reunião, o governador decidiu que, nos dias 13 e 14 de março, só será permitido o funcionamento dos serviços de saúde e farmácia, o exercício das demais atividades está suspenso. Ainda foi acordado, que as restrições de atividades consideradas não essenciais, em Salvador e na RMS, serão prorrogadas até a próxima segunda-feira (15/3), e o toque de recolher permanece até o fim do mês de março.

 De acordo com Elinaldo, os serviços prestados por óticas, lojas de material de construção e oficinas serão considerados essenciais, em Camaçari. Esta decisão e as novas medidas estabelecidas serão publicadas, por meio de decreto, no Diário Oficial do Município (DOM) e estarão embasadas no decreto do Governo do Estado.

 Para Elinaldo, as ações visam ampliar o isolamento social e frear o avanço da pandemia do novo coronavírus, evitando assim um possível colapso no sistema de saúde. “É importante que as ações estejam unificadas entre as cidades que compõem a RMS para que juntos alcancemos o resultado esperado”, disse ao acrescentar um pedido: “Peço a compreensão, a colaboração da população e que respeitem as medidas. Usem máscaras, saiam de casa se for necessário, façam a higienização e tomem todos os cuidados, pois só com o esforço de todos vamos vencer”, concluiu.

Um novo encontro está agendado para acontecer na próxima terça-feira (9/3), com prefeitos da RMS, para discutir a retomada do comércio, conforme disponibilidade de leitos.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: