Turismo

Livro apresenta Aldeia Hippie com foco na revitalização

A Secretaria da Cultura (Secult), está lançando o livro Aldeia Hippie de Arembepe Museu Vivo, para reforçar o projeto de revitalização do local. Única aldeia hip habitada do mundo. contou com depoimentos dados pela importância do patrimônio natural, que atrai moradores, famosos e turistas.

A obra foi organizada por Gringo Cardia e Paulo Miguez, e reúne dez depoimentos de escritores que passaram pela aldeia. Os textos são de Sérgio Siqueira, Luiz Afonso, Antônio Risério, Chistopher Dunn, Jorge Mautner, André Luiz Oliveira, Cláudio Prado, Luiz Eduardo Soares, Ronan Rebouças Caires de Brito e José Carlos Capinan.

A iniciativa prevê a preservação e transformação das 31 unidades habitacionais em obras de arte por artistas internacionais, nacionais e locais, que abordarão 23 temas nas composições.

Segundo a subsecretária do Turismo e entusiasta do projeto, Lucia Bichara, “já enviamos o livro para mais de 60 formadores de opinião e estamos, aos poucos, visitando, na medida do possível, algumas indústrias para apresentar o projeto e entregar o material”. 

Comentários: