Política

Na primeira sessão ordinária de 2021, vereadores da Orla fazem indicações por melhorias em suas comunidades

A Câmara Municipal de Camaçari, realizou na manhã desta terça-feira (23/02),  através de videoconferência, a 1ª Sessão Ordinária do primeiro período de 2021. Na pauta, os vereadores da Orla fizeram indicações para seus domicílios eleitorais, em uma saudável disputa que sinaliza benfeitorias nas comunidades.

O vereador Gilvan Souza, indicou ao Chefe do Poder Executivo, a requalificação e revitalização do projeto arquitetônico da Fonte de Buraquinho, localizado no bairro Fonte da Caixa, em Vilas de Abrantes. A Fonte  centenária é de origem indígena, e foi por muitos anos local onde se retirava água potável,  antes da Embasa se instalar na comunidade. Hoje o local está abandonado e precisa de atenção do poder público; lembrado pelo vereador.

Mar de Areias, comunicou aos colegas, o desejo de requalificação do campo de futebol na localidade da Água Fria, Cajazeiras de Abrantes, às margens da rodovia BA – 522 (Estrada Cascalheiras)”.

Dr. Samuka, indicou ao Chefe do Poder Executivo, a extensão do CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) para a Prefeitura Avançada da Costa, localizada na Orla de Camaçari”.

Deni de Isqueiro, atento às demandas de Arembepe, indicou ao Chefe do Poder Executivo, “O tombamento do patrimônio público, denominado de Fonte do Cacimbão, e pediu a revitalização e reflorestamento no entorno da Fonte, que conta a história  viva da comunidade de Arembepe.

A sessão teve 42 indicações dos parlamentares, e terminou com moção de pesar à família do Senhor Sotero Gomes, popularmente conhecido como Senhorinho, pai da Vereadora Fafá de Senhorinho,  que faleceu no dia 12 de fevereiro deste ano”.

 

 

Comentários: