Prefeitura notifica barraqueiros em Barra do Jacuípe por ocupação irregular
Fiscais da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), realizaram na manhã da última sexta-feira (19), uma ação na Prainha de Barra do Jacuípe, Na Orla de Camaçari, a fim de manter o ordenamento do solo e a preservação do meio ambiente. De acordo com o gestor da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis) da Sedur, coronel Pedro Cézar Archanjo, o objetivo foi fazer um levantamento geral de todos os comerciantes que atuam na região, assim como registrar os equipamentos que são instalados irregularmente.
Durante a ação, nove proprietários de barracas fixas foram notificados, assim como orientados quanto ao descarte irregular do lixo.
A Sedur identificou e notificou os responsáveis pela ocupação irregular, e deu prazo de sete dias para que, por iniciativa própria, possam remover as estruturas irregulares. A Secretaria deu para ocupantes, a opção de abrir um processo administrativo de autorização para um outro local que eles queiram ficar.
Segundo o órgão, a intenção da ação é desocupar a área pública de preservação ambiental, sem deixar de dar assistência aos comerciantes, para que façam suas atividades de forma digna e licenciada pela prefeitura.