Esporte

Confederação Brasileira de Boxe convoca Atleta de Camaçari

A Confederação Brasileira de Boxe, convocou o pugilista Kaian Oliveira, de 18 anos, morador do Alto da Cruz, em Camaçari, para concentrar de 28 de fevereiro a 6 de março, no Centro de Treinamento de Alto Rendimento de Boxe, na cidade paulista de Santo Amaro. 

De acordo com a subsecretária da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes, a convocação é motivo de orgulho. “Estamos felizes e queremos agradecer principalmente ao grande trabalho que Zinho faz em Camaçari, com o seu projeto social e como professor da Sejuv. Ficamos orgulhosos em saber que nós temos um camaçariense na Seleção Brasileira de Boxe”, explicou ao relembrar a época em que Zinho, treinador e pai de Kaian, o levava, ainda criança, para as lutas e eventos, e mesmo quando passou a participar oficialmente das atividades esportivas não utilizou da vantagem de ser filho de treinador para tirar benefícios.

Com a possibilidade de se tornar atleta da Seleção Brasileira da modalidade esportiva na categoria 64kg, Kaian poderá vir a participar do evento internacional marcado para março, na Bulgária. “Me sinto muito feliz com esta conquista, pois é uma honra poder representar o meu país, algo que sempre foi um sonho. Agora me sinto mais motivado para continuar os treinamentos e me preparar melhor para os próximos desafios”, afirmou otimista o atleta camaçariense.

Kaian começou a treinar boxe com apenas 5 anos. Aos 11, já se destacava no cenário baiano. Em 2018, foi campeão brasileiro na categoria 60kg, tendo sido, no ano anterior, vice-campeão do Brasil na mesma categoria. Hoje, luta defendendo a camisa do clube Palmeiras, de São Paulo.

Fonte: Ascom/PMC



Comentários: