Esporte

Palmeiras perde do Al Ahly nos pênaltis e vira primeiro brasileiro derrotado na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa

Passou em branco a ida do Palmeiras para a disputa do Mundial de Clube da Fifa, esse ano realizado no Catar. O Alviverde perdeu para o Al Ahly do Egito na disputa de pênaltis,  não convertidos por Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo, saindo da competição na 4ª posição.

O Time Paulista já havia perdido a chance de ir para a final, quando jogou no último domingo (07),  e foi derrotado pelo Tigre, do México, pelo placar de 1 a 0, frustrando a imensa torcida alviverde no Brasil. 

“O que eu levo daqui é um orgulho tremendo dessa equipe. Cheguei para substituir um treinador onde muitas duvidas existiam. Ganhamos o direito de disputar o Mundial, vamos disputar de novo daqui a dois anos por direito próprio, ganhamos a Libertadores, temos a Copa do Brasil e a Recopa. É o privilégio de estar entre os quatro melhores do mundo, fomos os quarto, temos que aceitar”, diz o treinador do Palmeiras.

Com o quarto lugar, o Palmeiras virou o primeiro brasileiro (e também sul-americano) a terminar o torneio da Fifa em quarto lugar, e deixa o Catar sem ter feito um gol sequer com a bola rolando. O campeão mundial sairá do duelo entre o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Tigres, ainda nesta quinta.

 

Comentários: