Repórter Tino Marcos deixa a Globo após 35 anos na emissora
O repórter Tino Marcos deixou a TV Globo após 35 anos na emissora. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pelo profissional, um dos mais conhecidos da imprensa brasileira. Em entrevista ao Globo Esporte, Tino disse que ficou cansado da cobertura diária e entendeu que este era o momento de encerrar a carreira.
“É preciso entender o modelo de trabalho que eu vinha tendo no último ano. Eu passei a ter uma combinação de fazer grandes reportagens, grandes séries, como estava fazendo a série olímpica do Jornal Nacional. Trabalhar menos dias no ano. E estava ótimo. O modelo de trabalho que eu vinha tendo era voltado para grandes produções. E esse seguimento foi diretamente atingido pela pandemia. Ficou uma condição mais voltada para esse tipo de matéria que temos feito através da internet, com poucas coisas do que eu sempre gostei de fazer… Captar, olhar as imagens, escrever, produzir. Isso se resumiu muito”, disse.
Ao todo, Tino Marcos participou de seis Jogos Olímpicos e oito Copas do Mundo. Ele também cobriu a Seleção Brasileira por 30 anos. Tino fica na Globo até o final de fevereiro, quando encerra uma série de reportagens especiais que vai ao ar em julho.
Por: Super Esporte