Vereador Marcelino tem candidatura à reeleição indeferida pela Justiça Eleitoral
No último domingo (18/10), a Justiça Eleitoral julgou procedente o indeferimento da candidatura do vereador José Marcelino (PT), candidato a reeleição em Camaçari. A ação foi movida pelo também candidato a vereador no município Jameson da Silva.
Sob a sentença, Marcelino foi considerado inelegível por ter tido as contas rejeitadas no período em que foi presidente da Câmara Municipal de Camaçari. A rejeição é fundamentada no descumprimento do art.42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Em resposta, a assessoria de comunicação do vereador em fim de mandato, disse que a defesa do parlamentar recebeu com “surpresa” a decisão e que irá recorrer.
O vereador chegou como desconhecido na política de Camaçari, no governo de Luiz Caetano em 2008. Na época, fiel escudeiro do deputado federal Nelson Pelegrino, se elegendo vereador, e até aqui em seu terceiro mandato. Assumiu outros cargos públicos nos 12 anos do PT em Camaçari, como Coordenador de Eventos, Subsecretário, Secretário de Governo e Presidente da Câmara.
Futuro incerto já sondava a reeleição do vereador, que via novos nomes ganhar fôlego na corrida por uma das disputadas vagas em seu partido.