Bayern de Munique vence Sevilla (2-1) na prorrogação e conquista Supercopa
O Bayern de Munique conquistou a Supercopa da Europa ao derrotar o Sevilla por 2 a 1 na prorrogação nesta quinta-feira, no estádio Puskas Arenas, em Budapeste, na primeira partida europeia com público desde março.
O atacante argentino Lucas Ocampos abriu o placar de pênalti, aos 13 minutos, mas o meia Leon Goretzka empatou aos 34. Já na prorrogação, Javi Martínez decretou a vitória por 2 a 1 com uma cabeçada (103) dando ao Bayern sua segunda Supercopa europeia.
Ao longo da partida o Sevilla conseguiu apenas frear mas não se impor sobre o Bayern, que teve que ser s empenhar bastante nesta quinta-feira diante de 15.000 espectadores, que ocuparam as arquibancadas de uma Arena Puskas com capacidade para 68.000 espectadores, apesar da ameaça sempre presente da covid-19.
Em meio aos gritos dos espectadores, as duas equipes luaram para conquistar a Supercopa da Europa, e a partida acabou sendo decidida no tempo extra.
Com os minutos pesando sobre as pernas dos jogadores, o Bayern foi mais dominante nos 30 minutos da prorrogação, na qual brilhou o espanhol Javi Martínez, um jogador que não costuma se destacar, para dar a vitória ao time alemão.
Martínez, que pode ter disputado seu último jogo com o Bayern, havia entrado em campo aos 98 minutos no lugar de Goretzka e apenas cinco minutos depois ele aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Bono para marcar de cabeça (103).
O Bayern conquista assim a sua segunda Supercopa depois daquela que venceu em 2013 contra o Chelsea nos pênaltis (5-4), em que Martinez também marcou, embora nessa ocasião ele tenha feito empatado a partida em 2-2 e forçado a disputa nas penalidades máximas.
gr/mcd/aam