Bellintani vem sondando um técnico estrangeiro e outro brasileiro para o comando do Bahia
Após sofrer uma sonora goleada de 5 a 3 para o Flamengo, e demitir o técnico Roger Machado na quarta-feira (2), o Bahia já precura um substituto para assumir a vaga de treinador do clube, tentando encontrar o bom futebol em meio a crise e fraco desempenho dos atletas do clube.
Em entrevista ao Globo Esporte, que praticamente vem gerindo a comunicação do clube, Guilherme Bellintani, afirmou que dois treinadores sem clube foram contatados na quarta-feira. O profissional do exterior está mais distante, em virtude da Covid-19. O gestor negou que o profissional de fora seja o argentino Gabriel Heinze ou o uruguaio Diego Aguirre.
Existe especulações de alguns setores da emprensa, do diálogo com o Luís Felipe Scolari, embora o experiente treinador tenha um perfil diferente em comparação com Roger Machado. Bellintani disse que o Bahia não trabalha com apenas um perfil de profissional, mas não citou nominalmente o pentacampeão mundial.
No próximo domingo (6), o tricolor pega uma pedeira, em jogo contra o líder Internacional-RS, em Porto Alegre, o auxiliar permanente Cláudio Prates deve comandar o time.