Policiais Civis decidem em assembleia paralisação na próxima quarta (11)
Em assembleia geral extraordinária convocada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), na última quarta-feira (5), decidiu optar por suspensão das atividades por 24 horas, marcada para o próximo dia 11 de agosto com carreata saindo do prédio da Polícia Civil, na Piedade até o edifício da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O SINDPOC e demais entidades representativas dos policiais civis, cobram do Governo do Estado um retorno das reivindicações pautadas anteriormente, como implantação do protocolo sanitário nas unidades policiais, pagamento da insalubridade, entrega regular de equipamentos de proteção individual, além da permissão das testagens nas delegacias Territoriais e Departamentos de Perícia Técnica, qual foi suspenso, devido a uma ordem direta do Delegado Geral, Bernadino Brito.
Para o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, a assembleia é mais uma tentativa de abertura de diálogo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado e com o Delegado Geral. “Se as medidas necessárias não forem adotadas, vamos paralisar as atividades no Estado. As entidades compreendem que é necessária uma mesa diálogo, caso contrário a categoria irá cruzar os braços”, pontua Eustácio.
Eustácio ainda reforça que o número de policiais civis infectados pela Covid-19 não para de crescer, já somam 469 positivados, sendo 6 óbitos.