Bahia e Atlético de Alagoinhas (BA) disputam o título do compacto Campeonato Baiano
Na tarde de domingo (02) foram definidos os finalistas do compacto Campeonato Baiano 2020. No estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia conseguiu a vaga com o placar agregado da primeira partida da semifinal vencendo a Jacuipense por 4 a 2, e o empate em mais um jogo pelo placar 2 a 2. O tricolor vai para a nona final consecutiva.
Os gols da partida foram marcados pelo volante Jadson e pelo atacante Jeferson Douglas. Rafael Bastos e Raniele balançaram as redes pelo Leão do Sisal.
Na outra semifinal, o Juazeirense precisava vencer o Atlético de Alagoinhas (BA) por três gols de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. A primeira partida, perdeu o jogo de ida por 4 a 1, e neste domingo a equipe de Juazeiro se superou vencendo o Atlético em pelo de 2 a 0, mais não foi o suficiente para chegar a final. Jeam e Nino Guerreiro marcaram os gols da partida.
Apesar da derrota, o Atlético garantiu a chance de disputar a final do Campeonato Baiano com o Bahia e reeditará uma decisão que não ocorre há quase 40 anos. A última vez que os dois times estiveram na briga pelo título estadual foi em 1973. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor e conquistou o troféu que iniciou a sequência de sete títulos consecutivos.
As finais entre Bahia e Atlético ainda não foram definidas pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A tendência é que a primeira partida ocorra na próxima quarta-feira, enquanto o segundo jogo deverá ser marcado de acordo com a agenda das duas equipes.
Fonte: Globo Esporte/BA