Desportistas de Abrantes criticam falta de transparência da PMC em relação ao projeto de revitalização do Tudão
A comunidade esportista de Vila de Abrantes, recebeu com descontentamento a notícia referente às obras de revitalização do campo de futebol Neri Nunes, conhecido popularmente como Tudão, localizado no bairro da Fonte da Caixa, em Vila de Abrantes, que o projeto imposto a comunidade pela Prefeitura de Camaçari, através da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura do município), não terá gramado sintético, que é preferência da maioria dos praticantes de atividades físicas e esportivas da localidade.
Para Jair Nunes, presidente da ADAB – Associação Amigos do Baba, o processo não foi ético com os desportistas de Abrantes. Para ele, o processo teve início com a vinda de um grupo da prefeitura, em horário inoportuno, onde o público era formado em sua maioria por comerciantes, em busca de espaço para manter suas barracas no entorno campo.
Citou também: “Foi feita uma votação com pessoas que não jogam futebol no campo, e escolheram o gramado com grama natural, que o custo benefício para a prefeitura e a comunidade, tem pouca durabilidade, se comparado ao sintético com manutenção após 5 anos”.
“O projeto de fato nunca foi levado para a turma do baba apreciar. Por conta própria, fomos a secretária da Costa, conversamos com o prefeito Elinaldo Araújo e vereadores, e nos foi garantido que colocariam o gramado sintético”. Citou.
Jair Nunes, constatou nos últimos dias, através de contato com o engenheiro que está tocando a obra do Tudão, que o projeto é grama natural. Projeto este, é guardado a sete chaves pela Seinfra. Com isso, a comunidade considera um desrespeito da administração municipal e falta de transparência com os desportistas de Vila de Abrantes.
A nossa redação concluiu essa postagem na noite de sábado (13), sem tempo hábil para entrar em contato com os componentes do governo municipal darem suas versões sobre o assunto. Desde já, o site OrlaNews está a disposição caso os citados queiram se pronunciar.