Turismo

Ministro do Turismo apresenta programa de restruturação dos setores de hotelaria e de parques temáticos

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, em encontro por  videoconferência com representantes dos setores hoteleiros e de parques temáticos, apresentou as últimas ações realizadas pela Pasta para ajudar o setor, grande afetado pela pandemia do novo coronavírus. Entre as medidas destacadas estão a disponibilização do crédito de R$ 5 bilhões e o lançamento do selo “Turista Protegido” que garantirá a segurança sanitária dos empreendimentos turísticos.

O crédito emergencial atenderá aos prestadores de serviços turísticos e toda a cadeia produtiva, incluindo os guias de turismo. Para ter direito é preciso se inscrever no sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo, o Cadastur (cadastur.turismo.gov.br).

Na última semana, o Ministério do Turismo atendeu a um pleito do setor e anunciou a disponibilização de um crédito no valor total de R$ 5 bilhões para os micro, pequenos e médios empresários. Além disso, lançou o selo “Turista Protegido”, que busca assegurar o cumprimento de, por exemplo, requisitos de higiene e limpeza para prevenção da Covid-19. Inicialmente, estão previstos 16 protocolos de boas práticas, que buscarão ser segmentados de acordo com as especificidades de cada um dos setores atendidos, como meios de hospedagem, agências de turismo, locadoras de veículos, transportadoras, parques temáticos, casas de espetáculo, guias de turismo.

Comentários: