Maioria dos municípios do Litoral Norte tem ocorrência da covid-19
Famoso pelas belas praias, o Litoral Norte baiano tem vivido um cotidiano nada comum comparado a clima de recreação e entretenimento que a região proporciona aos turistas e moradores. São os efeitos do avanço do coronavírus que já atingiu a maioria dos município que formam a faixa Litorânea ao Norte do estado da Bahia.
Entre as cidades, Lauro de Freitas foi a primeira a ter a constatação de entrada do vírus chinês, e hoje tem a confirmação de 141 pacientes positivados, 27 curados e infelizmente 4 óbitos.
Camaçari, teve seu primeiro caso detectado por uma jovem do Distrito de Abrantes em contato com um italiano, que lhe passou a doença. No último boletim da Secretaria de Saúde do estado, 74 pacientes contraíram a doença 43 foram curados, e 03 óbitos confirmados para COVID 19 e, 1 óbito (mulher, 70 anos, residente em Arembepe) segue em investigação, aguardando resultado de exame laboratorial.
A cidade de Mata de São João tem buscado urgência em detectar portadores do novo coronavírus, fechou parceria com o Instituto de Ciência da Saúde, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Até o momento, no último relatório da Sesab o município tem cinco casos confirmados.
Entre Rios um caso, e Conde estacionou com apenas um caso da doença.
Segundo o boletim da Secretaria de Saúde da Bahia, os municípios de Esplanada e Jandaíra, que faz divisa com o estado de Sergipe, ainda não tem casos confirmados da covid-19.
A população não vê a hora pela fim da pandemia, e a retomada do turismo que move a economia dos municípios.