Opinião

Junção de Partidos promove disputa interna entre Vereador Oziel e Fabio Lima

Líderes firmaram um pacto com os dois pré-candidatos combinando quem estivesse melhor colocado nas pesquisas seria o candidato a prefeito e o segundo vice

As articulações da política em Camaçari, reserva a cada dia um fato que preenche os sites de notícias, redes sociais e aplicativos de mensagens, para um público atento com as novidades.

O certo é que a cada reunião partidária, os assuntos voam, e nunca fica em segredo, como é pedido pelos seus comandantes.

A última, aconteceu na quarta-feira (04/03), em encontro com líderes dos partidos: PP, MDB, REDE, PV, PDT e SOLIDARIEDADE, estariam firmando uma aliança para formar uma chapa nas próximas eleições municipais de 2020. 

Entre os nomes, Fabio Lima que já vem pontuando nas pesquisas de intenções de votos, mas perdeu espaço pelo falta de direcionamento de sua candidatura.  Para alguns aliados, o político que nunca foi provado nas urnas, não se define entre ser amigo de Elinaldo (como ele mesmo citou em reposta aos elogios do prefeito), ou oposição, já que não se pronuncia das imperfeições do governo atual.

O vereador Oziel, entra na briga com o progressista, e apesar da bagagem política com dois mandatos de vereador PT/PSDB, corre contra o tempo para se firmar como um nome novo no pário. Muitos ainda alinham seu nome ao prefeito Elinaldo, aliado aos primeiros anos de governo democrata, e hoje tentar se consolidar se declarando oposicionista.

Entramos em contato com Fabio Lima, e até o momento que publicamos a matéria não recebemos retorno. 

Também ligamos para o vereador Oziel, que através de sua comunicação confirmou que voltariam a entrar em contato e não retornaram a ligação.

O povo sempre desconfia de uma terceira força na política de Camaçari, pois no histórico eleitoral sempre trabalhou para favorecer um lado. Seja desistindo ou indo até o fim para tirar votos contrários aos seus interesses. Veremos se pós eleições o quadro muda; sem desistência, ou quem ficar até o final das eleições, no próximo governo assume uma secretaria.

Comentários: