Esporte

De olho no bem público Bahia sugere troca entre Fazendão e estádio de Pituaçu ao governo

Proposta não teve apreciação do governo do estado

Após a inauguração do novo CT de treinamento, o Bahia está buscando alternativas para o Fazendão, Diante do dilema administrativo, o clube  apresentou ao governo do estado a proposta de uma troca entre o Fazendão  e o estádio de Pituaçu. A informação foi divulgada pela coluna Bate-Pronto, do jornal Correio.

O governo não viu com bons olhos  a proposta, pois não precisa enterder muito de avaliação de imóveis e saber que o Fazendão não tem o mesmo valor de mercado que o Estádio de Pituaçú.

 O presidente Guilherme Bellintani, explicou a situação durante a última reunião do Conselho Deliberativo do clube. Falou: O estádio de Pituaçu foi utilizado pelo Esquadrão durante o período de reforma da Fonte Nova para a Copa das Confederações em 2013, desde então, a praça esportiva passou a ser sub-utilizada, recebendo alguns jogos de times do interior, jogos das categorias de base, jogos de Futebol Feminino ou jogos do Bahia quando a Arena Fonte Nova recebe algum evento.

Apesar de gozar da ótima situação financeira, o clube vem sendo beneficiado por verbas públicas por ações de governantes torcedores. Em 2012 lucrou 16,2 milhões, de sua sede de praia, onde ficou décadas devendo IPTU.

Em 2009, o então governador Jaques Wagner, após a tragédia com sete mortos de torcedores do (Bahia) na antiga Fonte Nova em 2007, gastou 50 milhões para o tricolor jogar em Salvador, pois vinha mandando seus jogos no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Recentemente a prefeitura de Camaçari com revolta da população, deu isenção de 70%, em uma área de aproximadamente 150 mil m², que corresponde a Cidade Tricolor, que muita gente diz está localizado em Dias d’Ávila, mas fica no município de Camaçari. 

O Bahia tem a previsão de orçamento para 2020 de 179 milhões em receita bruta, R$ 36 milhões a mais do que o valor projetado no orçamento de 2019, e não pode o estado e municípios ampliar o patrimônio do clube com o dinheiro público. 

 

Comentários: