Opinião

Festa do Dia das Crianças trás mudanças e cria um mundo de fantasias em Camaçari

Para quem convive com as comunidades, sabe o quanto é gratificante dar um presente e proporcionar um lazer para uma criança onde seus pais não tem condições de lhes dar tamanha alegria. Nesse momento, a solidariedade de muitos fazem a festa  de crianças carentes que realizam o desejo de não passar a data em branco.

Assim, os preteantes e mandatários da política aproveitam o ensejo para projeta-se politicamente. Não que seja errado dar brinquedos, mas uma tática certeira para atingir os corações de pais que ficam felizes só em ver a alegria de seus filhos.

Para os observadores de plantão, nada passa despercebido ao olhos de quem fazem comparações entre o antes e o depois próximo às eleições.

Um exemplo que chega a ser cômico foi o início de governo do então prefeito Antônio Elinaldo, quando se viu pequenos grupos sairem em bairros carentes de Camaçari para distribuir lembrancinhas onde seguidores nem tinha a preocupação em divulgar.

Há um ano do pleito que pode lhes garantir a reeleição, a coisa toma ares de mega evento, locando um Parque de Diversões para atender em média 25 mil crianças.

Segundo o Elinaldo Araújo, foi tomado pelo encantamento e deixou o espirito infantil correr solto. Ele destacou as principais ações do governo voltadas para o público infantil, evidenciando o compromisso da prefeitura com os pequenos cidadãos camaçarienses. No entanto, falou ainda que a gestão municipal precisa estimular o lado lúdico nessas crianças. “Hoje é um dia especial, momento de celebrar o que há de mais puro e inocente no ser humano. A administração municipal não poderia deixar essa tradição se perder, sobretudo, para a criançada mais carente do município”. Destacou o chefe do Executivo, ao lembrar que a festa foi preparada com muito carinho e empenho.

Para quem ver a felicidade que a festa possibilita aos seus pequeninos, espera uma eleição por ano, haja vista que muda tudo: Os eventos são mega-massa; e as crianças terão seu dia feliz todos os anos.

Tática da conquista ou não, vale uma reflexão: Isso é feito pelo voto, ou feito de coração? A resposta, você decide!

 

 

 

Comentários: