Esporte

Vitória reage no segundo tempo e vence de virada na Arena Pantanal

Arrasador. Assim foi o Vitória no segundo tempo do jogo desta sexta-feira à noite, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), para vencer de virada por 3 a 1 o Cuiabá, e alcançar a 15ª colocação no Brasileirão da Série B.

O Vitória foi para o vestiário no intervalo com o resultado adverso. Geninho modificou a formação da equipe e com 13 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro vencia por 2 a 1. O equatoriano Jordy marcou dois gols pela segunda vez consecutiva e divide com Anselmo Ramon a artilharia do time na competição: cinco gols cada. O zagueiro Everton Sena completou o placar, e  Rodolfo, cobrando pênalti, fez  para os mato-grossenses.

Foi o segundo triunfo seguido e pelo mesmo placar: 3 a 1. O Vitória alcançou 32 pontos na classificação e abriu 2 pontos da Zona de rebaixamento. 

O próximo compromisso do Votória será diante do Criciúma, terça-feira (15), às 19h15, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

Resumo da partida

No primeiro tempo, o Vitória conseguiu ter a posse de bola em boa parte do jogo, mas não agrediu. O Cuiabá aproveitou-se de um pênalti e saiu na frente do marcador. Ainda nessa etapa, o Rubro-Negro quase chegou ao empate em cobrança de falta de Carleto. O goleiro tentou defender e quase colocou a bola para dentro das redes.

O segundo tempo foi totalmente rubro-negro. Com um minuto, Jordy recebeu passe de Chiquinho, entrou na área e deu um toque para desviar a bola do goleiro. Era o empate do Leão.

Não demorou e o desempate veio em cobrança ensaiada de falta. Carleto ameaçou mandar uma bomba da intermediária e levantou a bola para Everton Sena escorar com a cabeça e marcar seu terceiro gol no Brasileirão.

Vantagem assegurada, o Vitória não abriu mão de atacar, mas mudou a postura. Passou a controlar o ímpeto do adversário e sair nos contra-ataques. Desta forma, Jordy finalizou o placar aos 43 minutos. O artilheiro disparou em velocidade desde a intermediária do Vitória, superou a marcação do zagueiro e bateu colocado na saída do goleiro.

Por EC Vitória

Comentários: