Entretenimento

Festa de São Pedro em Itaparica terá Bell Marques, Adelmário Coelho e grandes nomes da música nordestina

Com promessa de casa cheia e muita música da cultura popular nordestina, a cidade de Itaparica se prepara para receber mais uma edição do seu tradicional Festival Pedrão. O evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de junho, chega ao seu quarto ano consecutivo, consolidando-se como uma das festas juninas mais esperadas do calendário cultural da Bahia.

As novidades do Pedrão 2025 foram divulgadas durante uma coletiva de imprensa realizada pela Prefeitura de Itaparica no última sexta-feira (23), com a presença de autoridades, representantes da comunidade e da imprensa local. O festival é realizado pela Prefeitura de Itaparica, em parceria com o Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

O Centro Histórico da cidade, será o principal ponto de encontro da festa. Na sexta-feira (27), o público vai curtir o som de Raí Saia Rodada e João Gomes, dois grandes nomes do forró e piseiro. No sábado (28), sobem ao palco o consagrado Adelmário Coelho e a banda Dois Amores. Já no domingo (29), encerrando os festejos, se apresentam Nattan, com seu forró romântico, e o veterano Bell Marques, único artista presente em todas as edições do Pedrão de Itaparica.

Além das atrações principais, a festa contará com apresentações de artistas locais, comidas típicas, decoração temática e uma forte presença da tradição junina, em uma celebração que mistura fé, cultura e entretenimento. O evento presta homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores, celebrado no encerramento dos festejos juninos.

Para o prefeito Zezinho Oliveira, o festival já se tornou parte da alma de Itaparica. “É o quarto ano consecutivo da festa que reúne famílias inteiras, jovens, moradores e turistas. O festival movimenta o comércio local e valoriza os artistas da terra. Para quem ama música, dança, gastronomia típica e o calor humano das festas nordestinas, o Pedrão de Itaparica é um verdadeiro encontro da cultura e tradição popular”, destacou.

Com expectativa de grande público e impacto positivo para o turismo e a economia da cidade, o Festival Pedrão Itaparica 2025 promete manter viva a essência das festas juninas, celebrando não apenas o padroeiro, mas também a alegria e a força da cultura nordestina.

Comentários: