Política

Vereador Kaique Ara foi à China para participar de evento político sobre relações Brasil-China e geopolítica mundial

Após aparecer nas redes sociais sobre postando vídeos na Muralha da China, um colega de casa do vereador Kaique Ara, esclareceu o real motivo da viagem do parlamentar ao país asiático. Segundo o relato, Kaique foi participar de um evento internacional que reúne militantes, dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) e representantes de outras siglas políticas do Brasil.

O encontro tem como foco o debate de temas relevantes da geopolítica mundial e das relações bilaterais entre Brasil e China, dois países que vêm aprofundando laços diplomáticos e estratégicos e político ideológico nos últimos anos. A programação incluiu visitas institucionais, intercâmbio político e discussões sobre modelos de desenvolvimento, políticas públicas e cooperação internacional.

A viagem, no entanto, gerou questionamentos nas redes sociais e foi tema de críticas durante a sessão ordinária da Câmara de Camaçari. O comunicador Ari Barbosa, por exemplo, questionou quem estaria arcando com os custos da viagem, além de indagar se havia alguma missão oficial envolvida.

Apesar dos questionamentos, a participação de Kaique Ara no evento se insere em uma agenda política ligadas ao Partido dos Trabalhadores e ocorre fora das atividades legislativas locais. O parlamentar segue com sua programação no país asiático, onde cumpre os compromissos previstos pelo encontro.

Comentários: