Notícias

Natura anuncia demissão em massa e corte atinge 25% da Avon

A Natura, gigante brasileira do setor de cosméticos, anunciou nesta terça-feira (13) uma demissão em massa como parte de um esforço de reestruturação diante de uma crise financeira persistente. Segundo informações publicadas pelo portal UOL, cerca de 25% da equipe da Avon International — unidade que passou a ser controlada pela Natura no fim de 2020 — será diretamente afetada pela medida.

A decisão foi tomada após a análise dos resultados financeiros do último trimestre, que apontaram prejuízo de R$ 1,39 bilhão. A informação foi confirmada também pelo portal Metrópoles, que estimou cerca de 1,1 mil funcionários impactados pela reestruturação.

“O fato de as receitas da Avon International ainda estarem abaixo do esperado, somado à persistente volatilidade cambial, desencadeou uma aceleração urgente dos esforços de reestruturação para minimizar a saída de caixa neste ano”, informou a companhia em nota.

A crise na Avon International já vinha sendo sinalizada. No quarto trimestre de 2024, a Natura reportou queda de quase 30% em suas ações e prejuízo de R$ 438,5 milhões no faturamento. A empresa já havia alertado o mercado sobre a necessidade de ajustes estruturais, mas o anúncio desta terça reforça a gravidade do momento vivido pela marca, que foi adquirida com o objetivo de ampliar a presença global da Natura &Co.

Até o momento, não há informações sobre possíveis novas etapas de cortes em outras unidades da empresa.

Comentários: