Vitória empata com Defensa y Justicia e ouve vaias da torcida no Barradão
Vitória e Defensa y Justicia fizeram um jogo movimentado na noite desta terça-feira (6), no Barradão, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O empate em 1 a 1 complicou ainda mais a situação do Rubro-Negro na briga por uma vaga no mata-mata da competição.
Edu abriu o placar para o Leão ainda no primeiro tempo, mas Togni empatou para os argentinos em cobrança de falta no início da segunda etapa. Na reta final, o time baiano teve chances claras para garantir os três pontos, mas falhou na pontaria e saiu de campo sob vaias.
Com um time misto em campo, o técnico Thiago Carpini escalou apenas quatro titulares da última partida, contra o Ceará. O Vitória começou com mais volume e teve sua primeira chance aos quatro minutos, em chute de Osvaldo que obrigou Bologna a fazer boa defesa. Aos sete, Wellington Rato carimbou o travessão. Dominando a posse de bola, o Leão abriu o placar aos 35 minutos: em cobrança de falta de Osvaldo, o goleiro do Defensa falhou e a bola sobrou limpa para Edu mandar para o fundo das redes.
O segundo tempo começou com o Vitória ainda no controle, mas desperdiçando oportunidades. Aos nove minutos, o castigo: Gastón Togni cobrou falta com precisão no ângulo e empatou o jogo com um golaço. Carpini tentou mudar o panorama com alterações ofensivas, e até conseguiu criar boas chances. Mas Carlinhos, que havia acabado de entrar, perdeu uma grande oportunidade de frente para o gol e, mais tarde, desperdiçou outras duas chances claras. Janderson, também acionado na etapa final, dominou mal uma bola na área e isolou na tentativa de cruzamento.
Com o empate, o Vitória segue na terceira colocação do Grupo B, agora com três pontos. O Defensa y Justicia também soma três, mas aparece em quarto, com saldo de gols inferior. Cerro Largo (4 pontos) e Universidad de Quito (7 pontos) completam a rodada nesta quarta-feira, em duelo que pode ampliar a distância dos líderes. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado do grupo avança diretamente às oitavas, enquanto o segundo vai para o playoff contra um eliminado da Libertadores.
O próximo compromisso do Vitória será pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (11), às 18h30, novamente no Barradão, contra o Vasco. Pela Sul-Americana, o Leão volta a campo no dia 15, fora de casa, contra o Universidad de Quito.