Esporte

Nova comissão de arbitragem da CBF usará ranking para escalar árbitros aos jogos

Com a saída de Wilson Luiz Seneme do comando da arbitragem, a CBF anunciou a criação de um ranking de arbitragem para avaliar o desempenho dos julgados e definir suas escalas nos jogos. A iniciativa passa a valer no primeiro semestre de 2025.

Os exames serão realizados pela nova comissão de arbitragem ao longo da temporada, permitindo a atualização constante do ranking. Segundo Rodrigo Martins Cintra, coordenador da comissão, o objetivo é garantir que os julgados mais bem avaliados sejam designados para as partidas mais importantes.

“O ranking nos dá um balizamento para que possamos escalar os melhores julgados naquele momento. Entretanto, sabemos que o ranking é estatístico, e a estatística fala do passado. Então nós temos que analisar, mas temos que ter uma equipe técnica muito bem afinada para que no momento ela possa entender que aquele do ranking está no momento oportuno para que ele seja escalado para aquela rodada. Porque só entender o momento do julgado é que nós vamos poder escalar os melhores, sejam eles nacionais, sejam eles internacionais”, afirmou.

A nova estrutura de arbitragem da CBF será composta por um colegiado de sete membros, incluindo nomes como Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse e Eveliny Almeida, com Cintra à frente da cooperação.

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: