Política

Proibido por Moraes, Bolsonaro diz que Michelle vai à posse de Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro irá à posse de Donald Trump, nos Estados Unidos (EUA). A declaração ocorreu durante live para um programa da revista Oeste no início da tarde desta quinta-feira (16/1). O ex-presidente foi convidado para o evento, mas está com o passaporte retido pela Justiça e teve pedido de devolução negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do site Metrópoles.

“No sábado de manhã, aqui no Aeroporto de Brasília, tem um vooo para os Estados Unidos e minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao programa Faroeste à brasileira.

Mais cedo nesta quinta, o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido de Bolsonaro para ir na posse de Donald Trump, nos Estados Unidos. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (20/1). Na entrevista, Bolsonaro deu a entender que ainda vai recorrer da decisão monocrática de Moraes, mas não entrou em detalhes. 

 

“Ele [Trump] tem um carinho para comigo. Ele gostaria de apertar a minha mão também, senão não teria me convidado. Parece que foram cinco chefes de Estados convidados, e eu não sou chefe de Estado. Não estou indo para festa de batizado da filha ou da neta de ninguém, é um evento de posse da maior democracia do mundo”, afirmou durante a entrevista.

Fonte: Site Metrópoles

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: