Esporte

Rodri esnoba Vini Jr. e diz que o brasileiro é o terceiro na Bola de Ouro

Ainda rende a premiação da Bola de Ouro deste ano. O volante espanhol Rodri, vencedor da Bola de Ouro deste ano, alfinetou o brasileiro Vinícius Júnior ao afirmar que o atacante está na terceira posição dos melhores do mundo. Segundo ele, votaria em Carvajal em segundo, e depois Vinícius – afirmou.

Rodri, que está fora da temporada devido a uma ruptura de ligamento sofrida em setembro, foi escolhido o craque da última Eurocopa, conquistada pela Espanha. O prêmio o levou à condição de candidato à Bola de Ouro, mesmo não tendo tido o mesmo destaque ao longo da temporada, com o Manchester City campeão inglês.

Rodri ainda defendeu sua vitória na Bola de Ouro, alegando que foi o jogador “mais regular da temporada.”

Segundo especialistas, o brasileiro perdeu o prêmio após afirmar em uma entrevista que, “se a situação do racismo na Espanha não mudar antes de 2030, a Copa do Mundo terá que ser em outro lugar”. Espanha, Marrocos e Portugal vão sediar a Copa do Mundo de 2030, em conjunto com Argentina, Paraguai e Uruguai, que terão apenas alguns jogos da fase de grupos.

A declaração não foi bem recebida em alguns setores da sociedade e do futebol. O prefeito de Madri, por exemplo, José Luis Martínez-Almeida, pediu uma retratação por parte de Vini Jr.

Além da luta antirracista, outra postura de Vinicius Júnior que não agrada os europeus, o seu comportamento em campo. Para muitos, o atacante do Real Madrid é provocador, além de reclamar com árbitros.

Para o diário Sport, importante jornal esportivo da Espanha, a vitória de Rodri seria o triunfo da “Bola de Ouro dos valores” “Decisão acertadíssima, se confirmada, de entregar o prêmio ao meio-campista. Uma lição para Vinicius: aqui não vale somente ganhar e fazer gols”, escreveu o jornalista Lluis Miguelsanz, no site do Sport.

“Suas reclamações constantes e suas provocações, seus atos reprováveis no campo e a sensação de que ele não aprende seguramente tiraram votos [de Vinicius Júnior]”, completou o colunista.

 

 

Comentários: