Após protesto dos estudantes, Elinaldo volta atrás e retoma serviço do transporte universitário
Passados os últimos dias de incessantes protestos dos estudantes de Camaçari, o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, voltou atrás e anunciou a volta do Transporte Universitário no município. A ida e vida dos ônibus da sede e da orla volta operar a partir desta segunda-feira (11/11).
O transporte universitário é ofertado aos estudantes no mandato de Elinaldo desde 2017. A implementação do programa iniciou-se nos mandatos de Caetano entre 2005 e 2012, quando os ônibus passaram a circular na condução dos estudantes para instituições de Ensino Superior, localizadas em Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho.
Par o prefeito Elinaldo, que fica no cargo a partir de 31 de dezembro de 2024, foi necessário a suspensão do serviço no último dia 4 de novembro para fins de ajustes orçamentários. “Após ajustes, viabilizamos e garantimos que os roteiros sejam retomados até o fim do ano, todos os estudantes terão garantido a oferta do serviço, podendo concluir com segurança seus estudos”, disse Elinaldo.
O cancelamento do transporte fez parte de uma onda de medidas adotadas pelo prefeito, após as eleições municipais que ocorreu no domingo (27), quando seu candidato a prefeito, Flávio Matos (UB) foi derrotado para Luiz Caetano (PT).
A medida veio acompanhada de vários faltas do governo, com demissão de mais de dois mil funcionários, que impactaram nos serviços de saúde, limpeza pública, guarda-vidas e outras áreas do governo municipal.
Para a população, a atitude do prefeito soou com uma vingança pós-eleição.