Campanha acima da Lei: propaganda eleitoral irregular de Flávio Matos suja Camaçari e viola regras eleitorais
A pena branda para o grupo que tem à frente o prefeito Elinaldo Araújo e agora mais presente, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, parece dar um tom de impunidade e fortalece a percepção de que o grupo político não mede esforços para alcançar seus objetivos, ainda que isso signifique atropelar as diretrizes da Justiça Eleitoral.
É preocupante ver que uma candidatura que se apresenta como novo, manobre a campanha desrespeitando regras que devem servir como base para a confiança do eleitor. A falta de controle sobre a propaganda e o impacto negativo no ambiente urbano acenderam um alerta para os riscos de uma administração que já mostra sinais de descaso com na opinião da população.
Se a campanha de Flávio Matos, respaldada por Elinaldo Araújo, opta por esse caminho, fica a dúvida: que tipo de compromisso com o bem-estar da cidade essa candidatura terá caso obtido sucesso nas urnas? O eleitor precisa estar atento aos sinais que antecedem a eleição, pois, muitas vezes, eles são indicativos que se pode esperar no futuro.