Política

Júnior Borges abandona grupo de Elinaldo e declara apoio a Luiz Caetano no segundo turno em Camaçari

Na disputa do segundo turno das eleições municipais de Camaçari, a balança começa a pender a favor de Luiz Caetano (PT). Na tarde desta quinta-feira (10), o vereador Júnior Borges, do União Brasil, oficializou sua saída do grupo de Elinaldo Araújo (UB) e anunciou apoio à candidatura petista.

A decisão foi divulgada por meio de um vídeo postado nas redes sociais, onde o ex-secretário de Habitação e ex-presidente da Câmara de Camaçari aparece ao lado de Luiz Caetano e do governador Jerônimo Rodrigues.

A saída de Júnior Borges do grupo azul já havia sido especulada em 2022, com a sua aproximação do agora vice-governador Geraldo Júnior. Na ocasião, ele preferiu continuar no governo, mesmo com a aliança abalada.

Segundo informações de bastidores da política local, Júnior não estava satisfeito com a condução do atual governo, que, segundo ele, divide sua autonomia com caciques de fora do município.

Outra fonte aponta que o estopim para o rompimento, foi o resultado negativo das eleições, na qual, o vereador não conseguiu se reeleger, obtendo apenas 1.242 votos. Esse estágio gerou descontentamento com o prefeito Elinaldo, que teria direcionado apoiadores a candidatos de sua preferência, que acabou se elegendo sob a tutela do chefe do executivo.

Especulações apontam que, pelo mesmo motivo, outras lideranças do grupo azul estão deixando o governo. Até o momento, nem Elinaldo, nem o candidato do grupo, Flávio Matos, comentaram a saída do agora ex-aliado.

 

Comentários: