Esporte

Jhon Textor defende teto de investimento no futebol brasileiro e alfineta grupo City: “Se não fizermos, Bahia vai ganhar 20 campeonatos seguidos”

Dono da SAF do Botafogo, o americano John Textor, continua gerando polêmicas no confuso futebol brasileiro. Em entrevista ao site Globo Esporte, o empresário manteve sua versão sem provas de manipulação de resultados no futebol nacional, alfinetou o STJD e o Grupo City, dono do Bahia.

Segundo Textor, vem sofrendo perseguição do STJD e de outros dirigentes. Antecipou que vai abrir as ações de sua holding na Bolsa de Valores, e diz que está prestes a lançar um documentário sobre 2023 e previu um grande problema para o futebol brasileiro.

Desta vez, ele disparou para o Grupo City, com críticas ao investimento milionário na equipe do Bahia, defendendo um teto nos investimentos do futebol profissional. “O Brasil trouxe o dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos nada, se não criarmos um teto salarial, o Bahia, que pertence ao Grupo City, financiado por Abu Dhabi, vai ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos”, alfinetou.

Ele ainda disparou contra o STJD, afirmando que o órgão não é um tribunal de verdade e todas as denúncias deveriam deveria estar nas mãos de um promotor de verdade. “Eu ocultei os nomes dos jogadores e entreguei de maneira confidencial para o STJD. Depois disso eu fui perseguido, na imprensa, pela Leila. Mostre as provas! Mostre os nomes!”. Eu não sei quem é o responsável pela manipulação nesses jogos. Eu não posso dizer por que aconteceu, porque fizeram. Por paixão? Por amor? Por dinheiro? Eu não sei. Mas Leila não deveria ser a pessoa liderando a acusação contra mim, me fazendo mostrar evidências. Porque o Palmeiras poderia ser parte, o São Paulo poderia ser parte. Talvez um apostador, uma empresa de apostas poderia ser parte da investigação. Eu não tinha escolha a não ser mostrar as provas”, disparou.

Até o momento, a CBF não respondeu às críticas de Textor. Da mesma forma, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não se pronunciou sobre os questionamentos do americano.

Botafogo e Palmeiras fazem na noite desta quarta-feira (17), o jogo mais midiático da rodada pelo Campeonato Brasileiro 2024. A partida vale a liderança do Campeonato e é tratado para a torcida do Alvinegro como revanche, após a virada histórica por 4 a 3 no Engenhão no campeonato de 2023. Na ocasião, o Alviverde marchou para mais um título do Brasileirão.

 

 

 
 
 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: