Esporte

Procuradoria recorre e Wagner Leonardo vai ser julgado novamente por expulsão na partida contra o São Paulo

A expulsão do zagueiro Wagner Leonardo na partida contra o São Paulo continua ‘rendendo’ para a equipe do Vitória. O jogador vai ser julgado novamente, provocado pela procuradoria da 3ª turma do STJD, que recorreu da decisão do julgamento realizado no dia 22 de maio, que decidiu apenas advertir o atleta. Sendo assim, o capitão Rubro-Negro será novamente julgado nesta quinta-feira (18), às 9h30.

No primeiro julgamento, Wagner foi citado no artigo 254-A (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente) e foi punido por um jogo de suspensão, mas já havia cumprido contra o Vasco.

No artigo Art. 258-B, (Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar) ele chegou a ser punido por um jogo, mas acabou sendo convertido em advertência. Já no artigo Art. 258, (Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) foi absolvido.

O artigo 254-A prevê suspensão de quatro a doze jogos, enquanto 258 tem punição prevista de uma a seis partidas e o artigo 258-B prevê uma punição de um a três jogos. Caso seja punido, Wagner ficará de fora do jogo contra o Flamengo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A defesa do jogador será feita pela advogada Pamela Saleão.

 

Comentários: