Notícias

Descaso com o Esporte: Seleção de Camaçari mandará seus jogos em Simões Filho devido interdição do Estádio Municipal

A Seleção de Camaçari, uma das equipes que disputará o Intermunicipal 2024, mandará seus jogos na cidade de Simões Filho, por não ter um local no próprio município para unir jogadores e torcida. A informação foi divulgada pelo técnico Jasson Dias em suas redes sociais, ao afirmar ter saído de uma reunião com a Secretaria de Esportes da cidade vizinha e confirmar o novo mando de campo do time da cidade do Polo.

Nossa redação foi buscar informações sobre as condições do estádio municipal Fernando Ferreira Lopes, localizado no centro da cidade e onde os selecionados deveriam atuar. Segundo atletas camaçarienses que não quiseram se identificar, o espaço esportivo está sem a devida manutenção há anos e toda estrutura se encontra sem condições de uso.

Além da seleção de Camaçari, clubes da cidade também estão impedidos de utilizar o estádio, sendo obrigados a realizar tanto seus treinamentos quanto seus jogos em outras cidades, como é o caso dos times Camaçari e Camaçariense.

Entramos em contato com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEJUV), que teoricamente administra o estádio, mas não obtivemos respostas de quando o estádio passará por alguma intervenção e poderá ser reutilizado novamente.

Vale destacar que o município de Camaçari é a quarta economia do estado, com receita bruta acima de R$ 2 bilhões, segundo dados do IBGE para o ano de 2023.

É inadmissível que um município com a relevância econômica de Camaçari, que ocupa a quarta posição no estado, deixe seu principal estádio em condições tão precárias. A falta de um local adequado para a prática do futebol profissional afeta não apenas os atletas e clubes, mas toda a comunidade, que perde a oportunidade de desfrutar do esporte e de eventos esportivos em sua própria cidade. É urgente que a administração pública priorize a revitalização do estádio Fernando Ferreira Lopes, oferecendo condições dignas para os esportistas e a população.

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: