Notícias

Sindicato do Transporte Público de Camaçari diz que o serviço pode paralisar a partir desta segunda-feira (13)

O serviço do transporte público de Camaçari, sob a fiscalização do governo do prefeito Elinaldo Araújo, pode paralisar as atividades por tempo indeterminado nos próximos dias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Camaçari (Sindrod), Mario dos Rodoviários, a paralisação é fruto da necessidade da categoria, que por sua vez está com salários atrasados e sem fardamento adequado para operar os ônibus, no município.

“Estamos passando por vários problemas, já informamos aos empresários e à prefeitura, mas não tivemos retorno das nossas demandas. Por isso, decidimos em assembleia que, se não houver resposta até a próxima sexta-feira, na segunda iremos cruzar os braços”, disse ele.

Desde sua implantação a menos de um ano, o Transporte de Camaçari é alvo de reclamações dos usuários. A promessa do governo municipal, por meio da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) era circular com ônibus novos e maior disponibilidade de horários para os moradores da Sede e Orla do município.

Na prática, as empresa que compõe o sistema, diariamente tem dificuldade de trafegar, isso por conta do estado de conservação dos coletivos que visivelmente estão em péssimo estado e não deveria estar circulando com passageiros.


Segundo divulgação da mídia da Prefeitura, o sistema vai receber 30 novos ônibus elétricos para renovação na frota, via o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções, do governo federal.

A aquisição ainda não resolve as pendências e os transtornos da população, pois a aquisição dos veículos devem ser direcionadas boa parte para bairros da sede e os principais pontos turísticos do município. 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: