Notícias

Advogado e bióloga são as vítimas do acidente entre lanchas em Boipeba

Na tarde da última sexta-feira (29), uma tragédia marcou a ilha de Boipeba, no município de Cairu, no baixo sul do estado. Mário André Machado Cabral, advogado de 34 anos, e Laryssa Galantini, bióloga e ambientalista de 35 anos, morreram em uma colisão entre lanchas na região conhecida como Rio do Inferno.

André, era de Maceió, Alagoas, e residia em São Paulo, tinha uma trajetória acadêmica notável. Graduado pela Universidade Federal do Ceará, possuía mestrado pela Universidade de Nova York e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP). Estava prestes a integrar o corpo docente de Direito na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Laryssa, formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e com mestrado pela Universidade de Campinas (Unicamp), dedicava-se à preservação ambiental na Chapada dos Veadeiros, onde residia.

O acidente ocorreu quando a lancha em que André viajava, de Valença para Boipeba, foi atingida por outra conduzida por um homem embriagado, que fugiu sem prestar socorro. Posteriormente, foi localizado e detido em flagrante.

A perda desses profissionais promissores deixa uma lacuna tanto no meio acadêmico quanto na área ambiental, sendo um golpe trágico para suas comunidades e familiares. O sepultamento está previsto para ocorrer em Araxá, Minas Gerais.

Comentários: