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Internautas iniciam boicote a Lacta após a empresa patrocinar Felipe Neto

A marca de chocolate Lacta tornou-se o centro de uma controvérsia nas redes sociais nesta quinta-feira, 12 de outubro, mas não devido a um lampejo de nostalgia pelo Dia das Crianças. A polêmica gira em torno da marca Bis, produzida pela Lacta, que anunciou seu patrocínio ao youtuber esquerdista Felipe Neto.

As redes sociais explodiram com apelos de boicote a Lacta, com muitos consumidores expressando seu descontentamento. Um vídeo compartilhado por várias contas pedindo o boicote apresenta um homem segurando duas caixas de bombons da Nestlé. Ele alega que as crianças em sua casa pediram caixas de Bis, mas devido ao patrocínio da Lacta a Felipe Neto, ele decidiu boicotar os produtos da marca.

Ele afirma: “Na minha casa não entra mais produto da Lacta, muito menos o Bis. Está aqui [a caixa da Nestlé], uma marca boa que não tem um esquerdista que faz apologia a terrorista e fala bobagens para nossas crianças.”

Felipe Neto, ao tomar conhecimento do movimento de boicote, compartilhou um print que mostrava a hashtag “Lacta” em quinto lugar entre os tópicos mais comentados no X (antigo Twitter). Ele respondeu à polêmica com uma mensagem que diz: “Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”. Além disso, a hashtag “#CorujasPedemBis”, utilizada por seus fãs, estava em terceiro lugar nas tendências do X. Os seguidores de Neto se autodenominam “corujas” nas redes sociais.

A Lacta, uma marca da gigante multinacional Mondelez. No segundo trimestre de 2023, o lucro bruto da Mondelez atingiu a marca de US$ 3,3 bilhões, apesar dos desafios enfrentados nas redes sociais.

Recentemente, o esquerdista postou um vídeo frustrado, com a perda de seus patrocinadores. Isso após o youtuber atacar bolsonaristas nas eleições 2022.

A Láctea não comentou o assunto.

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