Esporte

Walewska, campeã olímpica, morre aos 43 anos

Morreu na noite desta quinta-feira a ex-jogadora Walewska Moreira de Oliveira, aos 43 anos, em São Paulo. A ex-central, campeã olímpica com a seleção de vôlei nos Jogos de Pequim, em 2008, que estava aposentada desde o fim da temporada 2021/2022, caiu do 17º andar de um prédio em São Paulo no fim da tarde da última quinta-feira. As circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas pela polícia.

O Boletim de Ocorrência cita que uma moradora do condomínio localizado na Zona Oeste da capital paulista relatou que Walewska teria se jogado do 17º andar e caiu no primeiro pavimento do edifício. Uma unidade de resgate teria tentado reanimar a ex-central, mas o óbito foi constatado no local. A Polícia Civil investiga a hipótese de suicídio, segundo o documento publicado.

Walewska faz parte do seleto grupo de campeões olímpicos brasileiros. Em Pequim-2008, a central fez parte da conquista do primeiro ouro olímpico do vôlei feminino. Em Olimpíadas, ainda foi bronze em Sidney-2000 e ficou com o quarto lugar em Atenas-2004. Defendeu diversos clubes ao longo da carreira, como Minas, Osasco e Praia Clube, por onde se aposentou.

Comentários: