Política

Prefeito de cidade baiana se queixa do governo Lula após sofrer queda de repasse para município

O prefeito da cidade de Coaraci, Jadson Albano (PP), reforçou o discurso de diversos outros prefeitos da Bahia em relação aos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) feitos pelo governo federal. 

Segundo o gestor, que integra a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), no mês de agosto o repasse caiu em mais de 20%. 

“Fazemos parte de uma associação chamada AMURC, que são 41 municípios… e nesse mês de agosto caiu mais de 20% o repasse de receita. Decidimos em assembleia que com o pouco recurso que temos, vamos privilegiar a saúde e a limpeza pública. É uma forma de nós ressaltarmos que estamos sofrendo e precisando de uma atenção maior do governo federal”, disse Albano.

Ele participou da Caravana Federativa Bahia, do governo federal, evento com prefeitos e membros dos governos estaduais e federal em nome de um novo pacto federativo.

“Os municípios que têm o único repasse que é o FPM está cada dia que passa está menor. A AMURC é uma instituição que vem lutando pelos municípios. A nossa missão com o governo federal é que lembre de nós e nos ajude para que possa reaver os serviços básicos”, protestou.

 

Fonte: Bnews

 

OrlaNews

Informação além da notícias

Comentários: