Política

Jerônimo reage ao sensacionalismo do programa Profissão Repórter após operações policiais na Bahia: “Respeitem a Polícia Militar”

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), reagiu rigorosamente e elevou o tom em resposta ao programa Profissão Repórter, da TV Globo, que veiculou uma extensa reportagem acusando a Polícia Militar da Bahia de ser a mais violenta do Brasil. Durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (17), ele defendeu com firmeza a atuação da corporação.

“Quero fazer um apelo apelos que insistem em transmitir mensagens externas. É fundamental que respeitem a nossa Polícia Militar. O que estão fazendo com a instituição é um ato de irresponsabilidade. O que testemunhamos, quando a televisão veio aqui para realizar essa matéria, parecia uma encomenda pré-determinada, algo premeditado”, enfatizou o governador, sem mencionar nomes.

“E se deseja se opor ao governo, ao menos o fazer nos espaços reservados para debates políticos. Utilizem a Assembleia, o Congresso, dirijam-se a mim diretamente, mas não manchem a reportagem da nossa Polícia Militar”, acrescentou o governador.

Apresentado por Caco Barcellos, o programa exibido pela Rede Globo na última terça-feira (15), relatou mortes nas operações da Polícia Militar da Bahia e em São Paulo. Sendo a maioria jovens envolvidos com o crime, os jornalistas focaram nas letalidades resultantes de tiros corporativos.

Tanto as polícias da Bahia quanto de São Paulo negaram categoricamente as acusações exibidas no programa.

Veja vídeo: 

 

Comentários: