Zé Ronaldo expõe episódio com ACM Neto nas eleições de 2022: “Fui dormir achando que seria vice”
Durante uma entrevista nesta quinta-feira ao site BNews, o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), abriu o jogo pela primeira vez sobre a discussão envolvendo ACM Neto (União Brasil) na escolha do candidato a vice na chapa ao Governo do Estado, em 2022.
Segundo Zé Ronaldo, ele acreditava que seria o escolhido para a posição de vice até o momento do anúncio de Ana Coelho. “Se vocês me perguntam ‘Zé Ronaldo, você ficou satisfeito?’. Não”, revelou ele, detalhando o fatídico dia em que foi preterido na chapa.
“Naquele dia, inclusive, praticamente toda a imprensa dava como certo o meu nome, e eu fui dormir acreditando nisso. Não vou esconder isso aqui, tá? Quando amanheceu o dia, fui convidado para uma reunião. E nessa reunião, a conversa estava indo para um ponto em que eu estava sentindo que não seria o vice. Vocês da imprensa ligando”, desabafou.
Zé Ronaldo confirmou ainda que, após o episódio, foi sondado pelas campanhas de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL).
“Conversamos muito, dei um retorno a todos, porque eu disse que daria retorno. Conversei com eles e dei um retorno. Na terça-feira, liguei para todo mundo e tratei com o mesmo respeito que eles me trataram, tá? E disse que , depois de muita análise e muitas conversas, tomaria a decisão política que tomei”, justificou ele, que decidiu permanecer com Neto mesmo após a confusão.