Esporte

Palmeiras pode romper com a Puma após empresa alemã fechar acordo com o Grupo City para fornecer uniformes ao Bahia

A notícia de que a Puma se tornará a nova fornecedora de material esportivo do Esporte Clube Bahia a partir de 2024, divulgada pelo jornalista PVC, do UOL, não foi bem aceita pelo Palmeiras. O clube paulista que possui um contrato de exclusividade com a empresa alemã no território brasileiro até o final de 2024, pode desfazer a parceria com a fabricante alemã. É o que afirma o jornalista Jorge Nicola. 

Segundo o jornalista, a relação entre o Palmeiras e a Puma já estava bastante abalada, e a notícia do possível acordo com o Bahia foi a gota d’água. A Puma é uma das parceiras globais do Grupo City, sendo responsável pelo fornecimento de materiais esportivos para seis clubes do conglomerado, além do Bolívar, que possui uma espécie de parceria com o grupo.

Nos bastidores, a informação que circula é que já há pessoas dentro do clube paulista trabalhando para rescindir o contrato com a Puma. A Adidas, também uma empresa alemã e rival da atual fornecedora de materiais do Palmeiras, surge como uma das favoritas dentro do Verdão. Vale ressaltar que a marca das “três listras” era a responsável pela fabricação dos uniformes palmeirenses antes do contrato atual.

 

 

Comentários: