Entretenimento

TV Record destaca São João do Nordeste, mas privilegia artistas de apenas dois estados

A TV Record iniciou na manhã de domingo (04) uma série de três programas para prestigiar o São João do Nordeste. Com a apresentação de Sâmya Maia e Chambinho do Acordeon, a programação será exibida pelas dez emissoras dos nove estados do Nordeste. No entanto, a escolha das atrações musicais tem chamado a atenção, uma vez que privilegiou seis artistas de Pernambuco e um do Ceará, deixando de fora representantes de outros estados que também fazem parte dessa grande celebração regional brasileira.

Nomes como Cristina Amaral, Geraldinho Lins, Cezzinha, Lipe Lucena e Simara Pires, de Pernambuco, juntamente com o Forró do Muído do Ceará, farão participações especiais no programa, que foi gravado no final de maio, na Região Metropolitana do Recife.

Para o superintendente de rede da Record TV, André Dias, a emissora deseja se aproximar das festividades regionais, como o São João do Nordeste. Ele afirmou: “A Record vai prestigiar essa festa, que é o maior evento regional do Brasil. O São João do Nordeste é muito rico e merece ser mostrado aos nossos telespectadores. Nosso objetivo é enaltecer a cultura do Nordeste por meio dessa transmissão nas dez emissoras que compõem a Record TV no Nordeste”.

No entanto, o São João, com toda a sua tradição, não pode e não deve se limitar a apenas dois estados, considerando a riqueza cultural presente na áurea de todo Nordestino. Ao priorizar apenas um estado, perde-se a oportunidade de promover e valorizar a diversidade presente nas comemorações juninas.

Além do especial de São João, a Record também transmite a festa ao vivo, na noite do dia 23 de junho, diretamente da cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano.

Comentários: