Notícias

Escândalo do Pix: Marcelo Castro e produtor foram interrogados pela Polícia Civil nesta quinta

O ex-repórter Marcelo Castro e o ex-editor Jamerson Oliveira prestaram depoimentos na Delegacia de Repressão a Crimes de Fraudes Eletrônicas (Dreofciber) nesta quinta-feira (18), por suspeitas de integrarem o esquema do “escândalo do pix”, realizado durante doações do Balanço Geral, da Record TV. 

Segundo informações do SSP-BA, Marcelo Castro e Jamerson Oliveira conversaram diretamente com o Delegado de Polícia Charles Leão.

A polícia também deve entrevistar duas possíveis vítimas do esquema. Uma delas, aliás, é a doação de uma criança com câncer, que ainda está sendo procurada pela polícia.

Relembre o caso

O ‘Escândalo do Pix’ investiga possíveis fraudes ocorridas na arrecadação de doações para pessoas em situação de vulnerabilidade social durante campanhas promovidas no programa Balanço Geral, da Record TV Itapoan.

Citados no esquema, Marcelo Castro e o editor-chefe Jamerson Oliveira foram demitidos da emissora.

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que recorreram ao programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um relato sugere que Marcelo Castro atuou como intermediário para exibir o PIX, supostamente pertencente a um famoso organizador de rifas, na tela do programa Balanço Geral.

O advogado do jornalista negou o envolvimento de seu cliente no caso.

Segundo a Delegacia de Polícia, dois jornalistas estão sendo investigados, e cerca de 20 indivíduos, que se dizem vítimas e funcionários da TV Itapoan, já foram interrogados sobre o caso.”

Comentários: