Esporte

Napoli empata com Udinese e é campeão italiano após 33 anos

Após 33 anos espera, O Napoli empatou com a Udinese por 1 a 1 nesta quinta-feira, no Friuli, e é campeão italiano com cinco rodadas de antecedência. Coube ao craque desse time, Osimhen, fazer o gol que confirmou o terceiro título da equipe, que agora está na história.

O Napoli chega aos 80 pontos e não pode ser mais alcançado pela Lazio, que tem 64. O time conquista o título com cinco rodadas de antecedência. A Udinese é a 12ª colocada, com 43 pontos. O time azul de Nápoles conquista o seu terceiro Scudetto, que não vinha desde 1989/90. 

Osimhen decidiu mais uma vez. O título do Napoli está marcado nos pés do atacante nigeriano, de 24 anos. Ele fez o seu 22º gol na Série A, é o artilheiro da liga, e superou Samuel Eto’o como africano com mais gols em uma única edição do Campeonato Italiano. Ele ainda igualou o Bola de Ouro George Weah, ex-Milan, como africano com mais gols no torneio: 46.

O zagueiro Juan Jesus conquistou seu primeiro título italiano depois de 12 anos na Itália, com cinco temporadas na Inter, e cinco na Roma. O ex-Inter fez 12 jogos na atual edição da Serie A e marcou um gol. Nesta quinta, ele ficou no banco de reservas.

Veja festa da torcida: 

Comentários: