Notícias

Usuários do transporte público de Abrantes cobram por mais ônibus nos primeiros horários nas linhas que circulam para Estação Aeroporto e Lapa

Nos fomos às ruas de Vila de Abrantes acompanhar as queixas dos usuários que fazem uso nas primeiras horas do dia no transporte público de Vila de Abrantes/Estação Aeroporto e Lapa. A reclamação dos passageiros é a falta de ônibus nos primeiros horários, onde há um maior fluxo de pessoas e intensa lotação dos coletivos. 

Encontramos o Sr. Luiz Silva, que sai diariamente pela manhã para levar sua esposa ao ponto de ônibus, e de cara afirmou que horários devem ser melhorado, com tantas pessoas se deslocando para o metrô. “Depois do primeiro horário, só passa um Vila de Abrantes/Lapa depois das 5:15hs. Parece pouco, mais o número de trabalhadores que saem pela manhã aglomera ainda mais as conduções, em num transporte que já sai do bairro lotado”, citou.

Para Josué Nazaré, a empresa roda no bairro a vontade, com quase nenhuma supervisão da Agerba, órgão do Governo do Estado com a obrigação de fiscalizar o sistema. “Após o primeiro horário, já fiquei em média 40 minutos aguardando o próximo ônibus, com um agravante que alguns motoristas cortam caminho e não cumpre o itinerário de circular no bairro de Buris e Phoc de Abrantes, prejudicando e muito quem só tem a opção de pagar a passagem com a integração”. Explicou.

No site da Agerba, os horários para dias da semana, ajustados para circulação dos ônibus da empresa Expresso Vitória, tem início no Terminal de Vila de Abrantes a Estação Aeroporto é a partir das 4:30hs, com saída de 20 e 20 minutos. Na prática, passageiros chegam a ficar o dobro aguardando, aumentando ainda mais o tempo de espera e a lotação dos veículos, que em quase sua maioria são ônibus velhos, sucateados, e que já deveriam serem retirados da linha.

Entramos em contato com a Empresa Expresso Vitória, que opera as linhas no bairro e até o momento em que rodamos esta matéria não obtivemos nenhuma resposta. Sobre a Agerba, tentamos contato por telefone e fomos encaminhados para uma telefonista e registrar a denúncia, sem uma resposta convincente para mudar o triste quadro.

E você, como está o transporte no seu bairro? Entre em contato conosco, que iremos relar aqui o dia a dia de sua comunidade.





Comentários: