Grêmio e Fortaleza conquistam seus estaduais neste sábado
Numa tarde movimentada para clubes da Série A, foram definidos os novos campeões estaduais com muita festa e comemorações das torcidas. Em Porto Alegre, o Grêmio consagrou-se hexacampeão gaúcho, em partida disputada na Arena. O Tricolor venceu o Caxias por 1 a 0 e conquistou o 42º título estadual, o sexto consecutivo. Luis Suárez marcou o gol do jogo aos 19 minutos do segundo tempo, em pênalti assinalado com auxílio do VAR.
Pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza conquistou o pentacampeonato estadual, no segundo jogo da final e venceu o Ceará por 2 a 1 no Castelão, no estado do Ceará.
No segundo duelo, o Alvinegro saiu na frente com gols de Erick e Janderson. Lucero descontou pro Tricolor ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, sem efetividade, o Vovô viu o Fortaleza empatar com Calebe em 2 a 2, que havia entrado no segundo tempo. Assim, o Fortaleza comemorou o título inédito.
Ceará e Fortaleza estavam empatados no número de títulos estaduais, cada um com 45. Agora, o Fortaleza passa o maior rival e assume a liderança com 46 títulos, acirrando ainda mais a rivalidade entre as equipes.
Em Mato Grosso, o Cuiabá é campeão também acompanhou os títulos consecutivos dos opositores da Série A e conquistou o terceiro campeonato seguido. Após vencer o primeiro duelo, o Dourado fez 1 a 0 no União na partida de volta para conquistar o 12º título estadual na história. A decisão na Arena Pantanal teve um único gol, anotado pelo lateral-direito Mateusinho, ainda no primeiro tempo.
Pelo Catarinense, o Criciúma venceu o Brusque por 1 a 0 e voltou a conquistar o campeonato estadual. O gol do triunfo do Tigre foi marcado por Hélder, na etapa final. A festa da torcida tricolor começou no Augusto Bauer, neste sábado, e não tem hora e dia para acabar no Sul de Santa Catarina. O Criciúma conquista o seu 11º título na história.