Giovanni Augusto e Wagner Leonardo tiveram nomes publicados no BID
Os dois novos contratados rubro-negros já estão regularizados. Nesta segunda-feira (3), logo depois da publicação do nome do zagueiro Wagner Leonardo, saiu no BID-E (Boletim Informativo Diário-Eletrônico) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) o do meia Giovanni Augusto.
Ambos se apresentaram nesta segunda-feira, foram submetidos aos primeiros exames médicos e testes físicos, e depois participaram com os novos companheiros do circuito de força na academia de musculação do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.
A contratação do experiente Giovanni Augusto foi possível graças ao desejo do jogador em atuar pelo Vitória. O Guarani de Campinas não queria abrir mão do habilidoso meia, cujo início do futebol foi no Paysandu de Belém do Pará.
Aos 33 anos de idade (05/09/1989, natural de Belém), campeão brasileiro em 2017 pelo Corinthians, Giovanni Augusto passou pelos seguintes clubes: Atlético Mineiro, Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco, Coritiba, Goiás e Guarani. Jogou ainda pelo Mazátlan do México nas temporadas de 2020/21 e 22, disputando 29 jogos e marcando cinco gols.
Wagner Leonardo
Com 23 anos de idade (23/07/1999), Wagner Leonardo chega ao seu sexto clube na carreira, iniciada em 2010 no Sub-15 do Santos. No clube santista ficou até 2020 e pelo profissional jogou 40 partidas. Wagner Leonardo estava vinculado ao Portimonense de Portugal.
Quando saiu do Santos foi defender o Náutico em 2021 (no mesmo ano retornou ao clube da Vila Belmiro), jogou em seguida no Fortaleza, ano passado ajudou no acesso do Cruzeiro à Série A e este ano foi para o futebol português.