Política

Reunião tensa de petistas expõe insatisfação da base de Jerônimo Rodrigues com divisão de cargos

Um encontro com líderes petistas baianos, reuniu na manhã desta sexta-feira (27), o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, o líder da Maioria na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rosemberg Pinto, e o presidente estadual do PT, Éden Valadares. Segundo informações do site BNews, apesar dos largos sorrisos estampados nas fotos divulgadas nas redes sociais, a conversa não foi nada tranquila entre os “companheiros”.

Entre as principais motivos do café da manhã indigesto dos petistas, estão três assuntos espinhosos diante da briga por espaço na atual gestão estadual. Entre os principais entraves, foram discutidos a indicação dos cargos regionais; a relação do Governo com as bancadas estaduais; e a montagem dos palanques para as eleições municipais.

Os cargos regionais são montados a partir de critérios como votação de deputados. Jaques Wagner, por exemplo, teve um critério enquanto foi governador. Já Rui Costa teve outro. Agora, o governo Jerônimo até agora não apresentou qual será o critério da nova administração.

No momento, ainda restam cargos de segundo e terceiro escalões. A maioria das vagas está no interior, a qual são os chamados cargos nos territórios.

O tema deverá ser debatido novamente em breve, em uma reunião do Conselho Político dos Partidos, que deve acontecer nos próximos dias. Até lá, muita tensão e queda de braço devem dar o tom das conversas.

 

Comentários: